News

Ajustar Direção como Decrescente

1-10 de 43

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Responsável por muita preocupação e desconforto, a acne precisa ser acompanhada para não gerar cicatrizes.

Na adolescência, os hormônios andrógenos, testosterona e derivado, levam ao desenvolvimento das glândulas sebáceas. O aumento da secreção varia de acordo com as características familiares, pessoais e ambientais e leva ao aparecimento de comedões (cravos) e acnes (espinhas). A acne é mais precoce na adolescência feminina, podendo sugir entre 11 e 13 anos de idade e, nos meninos, entre 13 e 14 anos de idade, mas também pode se dar na fase adulta. 

CONHEÇA OS TIPOS DE ACNE

  • Acne do recém-nascido: aparece em formas de pápulas (tipo lesão na pele), comendões e algumas pústulas (pequenas saliências na pele que se enchem de líquido ou pus), em geral, pequenas. Desaparace, espontaneamente, em torno de quatro meses e, comumente, não deixa cicatriz.
  • Acne infantil: surge mais tardiamente, em torno de 3 a 6 meses de vida, podendo persistir por meses ou anos, evoluindo para cicatrizes. De modo geral, surge em forma de pápulas, pústulas e comedões.
  • Acne vulgar: é dividida em não inflamatória, que apresenta apenas comendões; e inflamatória pápulo-pustulosa, que se caracteriza pela presença de pápulas e pústulas, que podem ser leves, moderadas ou graves, podendo se espalhar por todo o rosto e tronco.
  • Acne nódulo-cística: lesões nodulares, que podem ser moderadas e graves.
  • Acne conglobata: Forma grave de acne, com nódulos purulentos, numerosos e grandes, formando abscessos (o acúmulo localizado de pus em um tecido).
  • Acne fulminans: Forma rara, associada às formas de acne nódulo-cistica e conglobata, que evolui para febre e dores articulares.

 

FORMAS DE PREVENÇÃO

  • Evitar o uso de cosméticos e óleos.
  • Controlar o estresse.
  • Evitar alimentos gorduros e calóricos; e a exposição solar intensa.
  • Não manipular as espinhas sem o auxilio de uma especialista.

A próstata é uma glândula masculina, localizada abaixo da bexiga. Envolvendo parte da uretra, tem como principal função a produção de secreção prostática, que compõe parte do sêmen.

O câncer de próstata é uma doença que pode ser diagnosticada precocemente e com altas chances de cura, quando tratado em sua fase inicial. A freqüência dessa doença aumentou consideravelmente, sendo o câncer que mais acomete a vida do homem.

Através do diagnóstico precoce, as chances de cura são maiores. Para isso, é necessário o exame preventivo anual em todos os homens a partir dos 45 anos de idade, ocorrendo ou não sintomas. Os indivíduos que apresentam incidência de câncer de próstata na família, o exame preventivo deverá ter início aos 40 anos.

 

Fatores que aumentam a incidência do câncer de próstata

Alguns fatores podem aumentar o risco de desenvolvimento do câncer de próstata. Os principais são:

- idade: após os 50 anos de idade, a ocorrência do câncer de próstata e mortalidade por essa doença são maiores;

- histórico familiar: casos da doença em familiares de primeiro grau (pai e irmãos), principalmente em idade inferior a 60 anos de idade, aumenta o risco de incidência;

- dieta: acredita-se (ainda não há a definição do papel da dieta) que o consumo em grandes quantidades de carne vermelha, gorduras e leite aumente o risco desse câncer. Já o consumo de frutas, vegetais ricos em carotenos, leguminosas, alimentos ricos em vitaminas A, D, E e minerais como o selênio são os protetores do organismo contra o câncer de próstata;

- Consumo excessivo de álcool e tabagismo.

 

Sintomas 

Mais da metade dos homens com câncer de próstata não tem sintomas. Quando o tumor é pequeno, e atinge somente a glândula, raramente é detectado. Nesse contexto, o paciente não apresenta sinais e os exames podem até ser normais.

Os sintomas mais comuns relacionados à doença surgem com a compressão da uretra. Normalmente o câncer começa na parte mais externa da próstata, distante da região central, por onde passa a uretra. Com o desenvolvimento do tumor, ele passa a atacar toda a próstata, comprimindo assim a uretra e causando os principais sintomas, que são:

- dificuldade de urinar;

- necessidade de esforço para terminar de urinar;

- o jato miccional vem em intervalos de tempo;

- bexiga palpável no abdômen;

- gotejamento no final da micção. 

Assim, ao se apresentar algum desses sintomas, o médico deve ser procurado. Vale ressaltar que a maioria dos pacientes não apresenta sinais da doença, quando o tumor está em estágio inicial. Por isso a importância do exame preventivo, que permite o diagnóstico precoce e o tratamento com sucesso.

 

Diagnóstico

O diagnóstico do câncer de próstata é feito através de biópsia prostática guiada pelo ultra-som. Esse exame só é realizado caso os exames iniciais estejam alterados. Tais exames são:

- toque retal: nesse procedimento, o médico introduz o dedo indicador no ânus do paciente e palpa a próstata. É um exame imprescindível, pois é através dele que a doença pode ser diagnosticada em seu estágio inicial, já que esse câncer tem início na parte externa da glândula, a parte que é tocada no exame;

- dosagem do antígeno prostático específico (PSA): é um elemento produzido somente pelas células da próstata.

Esses exames, em conjunto, podem detectar os pacientes com câncer. Mas não são exames confirmatórios e, caso estejam alterados, o paciente é encaminhado para a realização da biópsia. 

- biópsia: uma sonda de ultra-som é introduzida no reto do paciente para visualização da próstata. As imagens determinam os locais da retirada de fragmentos, as quais são feitas com uma agulha. O diagnóstico definitivo é confirmado através das amostras.

 

Tratamento 

A escolha do melhor método para o tratamento do câncer de próstata depende da idade do paciente, do estágio clínico, da velocidade de crescimento do tumor e da saúde geral do indivíduo. Outros aspectos decisivos são a avaliação dos benefícios e potenciais efeitos colaterais de cada método. O tratamento, quando iniciado em estágio precoce da doença, tem grandes chances de êxito e o paciente pode ser curado. Em estágio avançado, o tratamento pode prolongar a vida e aliviar os sintomas.

Quando a doença está localizada, a cirurgia (remoção da próstata e de estruturas próximas que estejam acometidas pelo câncer) e a radioterapia (aplicação de raios de alta energia, capazes de destruir as células cancerígenas) podem ser oferecidas. Já para a doença em estágio avançado, a radioterapia ou a cirurgia em combinação com tratamento hormonal têm sido utilizadas. E para a fase metastática, o tratamento é a hormonioterapia, utilizado para reduzir o tamanho do tumor.

Chia é uma semente originária do México, rica em ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. A semente de Chia é mais rica que a Linhaça, pois tem teor elevado de nutrientes.

O principal benefício da semente de Chia está no controle da saciedade do organismo, pois sendo uma semente rica em fibras a sua digestão é mais lenta, o que diminui a sensação de fome, inibindo o apetite. A fibra auxilia também na desintoxicação do organismo, pois regula o trânsito intestinal, eliminando toxinas através das fezes.

Outro benefício é a redução do colesterol, controle de glicemia, auxílio na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e aumenta a imunidade do organismo.

 

Como consumir?

A Semente de Chia é encontrada em grãos, farinha ou óleo. Independente da forma, as suas propriedades são mantidas, salvo as fibras na versão em óleo, que são propriedades apenas da Farinha e do Grão, porém os benefícios são os mesmos.

 

 

Óleo de Semente de Chia Bellenew em Cápsulas

Cada cápsula está repleta de benefícios 100% naturais:

- Fonte de ômega 3, antioxidante que reduz os riscos cardíacos

- Ajuda a equilibrar a glicemia e auxilia no combate à diabetes

- Age contra a pressão alta, contribuindo para a diminuição do colesterol e dos triglicerídeos

- Rico em fibras, ajuda a regular o intestino e limpar o organismo

- Auxilia no emagrecimento, facilitando a queima de gordura e aumentando a saciedade

- Contribui na prevenção da osteoporose e tem alto teor de ferro, magnésio, potássio e proteína

 

O consumo indicado é 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).

Não se deve exceder o consumo, pois a semente de Chia é calórica e em excesso, pode provocar aumento de peso.

Potencil Feminino e Masculino é um composto 100% natural, à base de extrato de Mana-Cubiu, Paullinia Cupana, Euterpe Olaracea, Vitamina B3, Vitamina C, Vitamina E e Sulfato de Zinco.

Sua formulação é repleta de nutrientes cuidadosamente definidos para agir de forma progressiva no organismo, contribuindo para o equilíbrio físico e mental trazendo mais energia e vitalidade para o seu dia-dia, recuperando o ânimo e a disposição. Além disso, Potencil Feminino e Masculino contém em sua formulação lecitina de soja, rica em isoflavona, que é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Potencil ajuda a trazer de volta o prazer e ânimo, preocupando-se principalmente com o bem estar. 

Vantagens:

• Contribui para o equilíbrio físico e mental

• Melhora o desempenho

• Aumenta o desejo

• Traz mais energia e vitalidade

 

Potencil não causa efeitos colaterais e não engorda!

A higienização das mãos é uma prática tão fundamental para higiene que o dia 15 de Outubro foi instituído como Dia Mundial de Lavagem das Mãos.

As mãos são o principal veículo de transmissão de micro-organismo de um indivíduo para outro, e isso se dá de forma despercebida como em um aperto de mão, ao tocar na maçaneta de uma porta, ao segurar nos apoios dos veículos de transportes públicos... A correta higienização das mãos é capaz de promover um controle no desenvolvimento de infecções, pois diminui a transmissão.

Existem diversas maneiras de realizar a correta higienização das mãos e para isso, é preciso utilizar um bom produto de limpeza.

Asseptgel foi elaborado como complemento na higienização de mãos. Formulado a base de alcoóis que evaporam sem deixar odores residuais e com largo espectro de ação, sua ação anti-séptica mata até 99,9% dos germes comuns.

Saiba quando se deve higienizar as mãos:

• Antes de manipular ou consumir alimentos

• Antes e depois de se entrar em contato com pessoas doentes ou acamadas

• Depois de ir ao banheiro

• Depois de espirrar, tossir ou assoar o nariz

• Após manipular objetos potencialmente sujos ou contaminados

• Após entrar em contato com animais

• Sempre que as mãos estiverem visivelmente sujas

Utilizar Asseptgel é simples: Aplique um pouco do produto na palma da mão e esfregue ambas as mãos até que o produto esteja completamente seco. Não é preciso utilizar água, sabão ou toalhas.

O Olfato é um dos sentidos mais apurados dos seres humanos... Ao sentir determinado cheiro, conseguimos relembrar situações, lugares e até mesmo de pessoas, pois este sentido nos desperta a memória.

 

Os perfumes possuem o dom de despertar esse sentido em todos nós. Com as mais variadas notas, entre cheiros cítricos, amadeirados ou mais adocicados, algumas fragrâncias se tornam verdadeiras assinaturas das pessoas, pois quando sentimos aquele perfume gostoso, logo lembramos de alguém em específico, é uma sensação incrível!


A Up Essência é uma empresa 100% brasileira, especializada no mercado de cosméticos e desenvolve fragrâncias inspiradas em grandes marcas internacionais, com total qualidade e sofisticação, para clientes exigentes.

O catálogo da marca conta com mais de 40 fragrâncias entre masculinas, femininas e unissex, desenvolvidas com matéria-prima importadas e tendo como grande diferencial o preço justo e competitivo, sem perder a qualidade. As notas das fragrâncias são incríveis e a fixação do perfume na pele surpreende por horas!

A Drogaria MediVida oferece diversas fragrâncias da marca, com distribuição para todo o Brasil, não deixe de conferir!!!


Qual a melhor maneira de utilizar cada uma delas

Dores no corpo são comuns a muitas pessoas, porém não é natural sentir dor. Quando se realiza atividades físicas, atividades rotineiras do dia-a-dia ou até mesmo após uma noite de sono mal dormida, é possível que o corpo apresente sinais de desconforto como dores agudas, dores constantes, torcicolos e sensibilidade. Para aliviar tais sintomas, compressas com água quente ou fria, podem auxiliar na recuperação, mas você sabe qual a ideal para cada tipo de dor?

Bolsa de Água Quente 

A água quente aumenta a circulação sanguínea e favorece ao relaxamento muscular. A compressa com água quente fará com que os vasos sanguíneos fiquem dilatados, permitindo a passagem mais rápida do sangue e fazendo com que os tecidos relaxem e evitando um processo inflamatório.

O uso de bolsa com água quente é indicado nos seguintes casos:

• Esforço Muscular

• Cólicas Menstruais/Abdominais/Renais

• Dores nas articulações

• Dores nas costas

• Torcicolos

• Dores de reumatismo e tendinite

• Dor de dente

O uso da bolsa de água quente é de 30 minutos sobre o local a ser tratado, de 3 a 4 vezes ao dia.


Bolsa de Água Fria

A água fria provoca ação anestésica se resfriar a pele a 12° ou 13°, aliviando a dor e diferente da água quente, a água fria contrai os vasos sanguíneos, diminuindo o fluxo de sangue, evitando o aparecimento de inchaço e hematomas.

 O uso de bolsa com água fria/gelada é indicado nos seguintes casos:

• Traumas provocados por queda ou pancadas que aparecem após alguma lesão.

• Dores de cabeça ou enxaqueca

• Extração de Dentes

• Pequenas hemorragias

• Torções em joelho/tornozelo

• Em reações alérgicas de pele, para diminuir coceira e aparecimento de vermelhidão

O uso da bolsa de água fria deve ser utilizada em intervalos mais rápidos, por no máximo 15 minutos, podendo repetir a aplicação a cada 2 horas. Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele, pois pode provocar queimadura na pele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Herpes Labial é uma infecção causada por um vírus e tem como característica o aparecimento de bolhas e lesões ao redor da boca.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 90% da população mundial é portadora do vírus do herpes, e apenas 10% das pessoas possuem imunidade eficiente para a doença, por isso é comum ela se manifestar de tempos em tempos, uma vez que o vírus é silencioso e instala-se no organismo humano ficando oculto, aguardando uma oportunidade de ser ativado.

Contágio e sintomas da herpes labial

A transmissão da herpes labial é simples, podendo acontecer ao compartilhar copos, talheres ou beijar alguém que possua o vírus, e uma vez que haja contato, a pessoa passa a ser portadora do vírus, não existindo cura.

Por seus sintomas característicos, é possível prever a manifestação da herpes e iniciar o tratamento antes do aparecimento das bolhas, onde o processo da infecção é visível e mais doloroso, são eles:

• Ardência ou coceira na região labial

• Vermelhidão

• Inchaço da região

• Aparecimento de pequenas bolhas agrupadas

• Rompimento das bolhas e inflamações no local

Fatores que favorecem o aparecimento da herpes labial

Alguns acontecimentos podem ativar o vírus e fazer com que a herpes se manifeste:

• Queda de imunidade

• Cansaço

• Estresse e tensão emocional

• Exposição prolongada sob luz solar

• Exposição ao frio extremo

Como tratar a herpes labial

Os medicamentos mais utilizados para evitar as lesões, são os formulados à base de aciclovir, que evitam a multiplicação do vírus e diminuem o tempo de duração das crises.

HPVIR Creme é indicado para o tratamento das infecções ocasionadas pelo vírus da herpes e sua aplicação deve ser iniciada ao perceber os primeiros sintomas, favorecendo a ação do medicamento que vai auxiliar na diminuição do período de manifestação da infecção e no aparecimento de bolhas.

Para aplicar o medicamento, é indicado o uso de luvas ou dedeira de borracha, para evitar contato direto na lesão. A aplicação deve ser realizada a cada 4 horas, por um período de 7 dias, sendo necessário evitar o contato com outras mucosas como olhos, nariz e boca, para que o vírus não se espal he para outras áreas, ocasionando novas lesões.

Durante o período de manifestação, evite furar as bolhas, beijar ou falar muito próximo de outras pessoas e sempre lavar as mãos caso toque na lesão, evitando assim o contágio para outros locais do próprio corpo, especialmente olhos, bocas e genitais.

O tempo médio de duração da herpes labial é de 5 a 10 dias, após esse período as lesões secam, cicatrizam e somem.

 

Auxílio na redução e absorção do colesterol

Os laboratórios EMS lançam um novo produto da linha Gerovital: Gerovital Phytus, um polivitamínico e polimineral com fitoesterol que, aliado a uma rotina de exercícios físicos e a uma alimentação equilibrada, auxilia na redução da absorção do colesterol pelo organismo.

O fitoesterol presente no Gerovital Phytus é um ativo de origem vegetal, não produzido pelo organismo, muito semelhante estruturalmente ao colesterol. Atua fixando-se nas paredes do intestino e impedindo a absorção do colesterol ruim (LDL), que acaba sendo eliminado pelas fezes e, consequentemente, diminuído na circulação sanguínea.

 

Gerovital Phytus além de auxiliar na redução da absorção do colesterol pelo organismo, ainda previne e trata as deficiências decorrentes da ingestão inadequada de alimentos, baseadas por dietas de restrição de gorduras ou de emagrecimento, além de estados de doenças crônicas que interferem na digestão ou absorção de alimentos impedindo uma dieta sadia e variada, pois repõe as vitaminas e minerais essenciais para o corpo.

 

Gerovital Phytus - Cuidar do Coração não tem idade!

 

 

 


Medidor de Glicose G-Tech Free 1

Os medidores de Glicose são aparelhos que conseguem fornecer rapidamente, informações sobre as taxas de açúcar no sangue às pessoas portadoras do diabetes, auxiliando assim no controle da doença e na continuidade do tratamento médico, permitindo que o paciente realize suas atividades normalmente, de forma tranqüila e segura.

O monitoramento é importante aos pacientes, pois os altos índices de açúcar no sangue podem provocar infecções freqüentes, alteração de visão, dificuldade na cicatrização de ferimentos, entre outras reações que precisam ser controladas corretamente para uma melhor qualidade de vida do diabético.

G-Tech Free 1 é um aparelho medidor de fácil manuseio que fornece resultados rápidos e precisos.  Com uma pequena amostra de sangue e em apenas cinco segundos, é apresentado o resultado de forma simples e segura, contando com a precisão do sistema NO CODE, e das tiras de medição com eletrodos em OURO, muito mais confiáveis. O sistema NO CODE dispensa mudanças de código no aparelho a cada caixa de tira utilizada na medição da glicose, evitando erros nas medições por codificações equivocadas do aparelho, desta forma o usuário tem a certeza de que está recebendo resultados corretos.

 O G-Tech Free 1 é um aparelho completo:

  • - Alarme de medição após 2 horas da refeição;
  • - Medição em 2 etapas apenas;
  • - Simples de Usar
  • - Memória para 500 medições;
  • - Médias automáticas: 7, 14 ou 30 dias;
  • - Alarme ajustável de hora de medição
  • - Conexão com o Computador;

 O aparelho G-Tech Free 1 tem garantia vitalícia!

Ajustar Direção como Decrescente

1-10 de 43

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Conecte-se

Cadastre-se para receber nossa newsletter com promoções e novidades:

LiveZilla Live Chat Software